Ética e profissionalismo

O profissionalismo se trata de um compromisso de vida para a competência, excelência, valores honráveis, padrões, ética, bom caráter e determinação, entre outras características. A linguagem corporal positiva, o foco nas necessidades do cliente e as atitudes demonstram profissionalismo. O uso de técnicas efetivas de comunicação pode transmitir mensagens que refletem que um profissional é confiável, comprometido e competente.

Os comportamentos éticos podem  basear-se  em valores e habilidades. Os valores vêm da integridade. É o uso da ética e de crenças pessoais para fazer as coisas corretamente, mesmo que ninguém as veja. É ter habilidade e a oportunidade de praticar comportamentos éticos diariamente, em toda e qualquer situação. As pessoas éticas questionam como seus comportamentos podem afetar os outros e, frequentemente, se preocupam sobre os acertos de suas escolhas.

Na Fisioterapia, temos um código de ética, onde nos é esclarecido a forma que devemos  comportar perante a nossos colegas e aos nossos paciente no ambiente em que trabalhamos. Além do código de ética, possuímos as nossas experiências tanto no trabalho quanto em nossas outras atividades, ou seja, ao longo de nossa vida, fazendo assim que tenhamos vasto conhecimento sobre ser ético. Que tal continuarmos colocando em pratica e aprendendo cada dia mais?

Advertisements

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s