Condutas Fraudulentas

Fraude trabalhista é todo ato destinado a desvirtuar ou impedir a aplicação da legislação do trabalho.

Um exemplo comum de fraude trabalhista é a produção de cartões de ponto pelo empregador com horários diferentes daqueles de fato trabalhados, com objetivo de não pagar horas extras. Já em relação em ao trabalhador, uma das fraudes mais comuns é a apresentação de atestados médicos falsos com o objetivo de não ter descontado o dia que não compareceu ao trabalho.

Na área da saúde fraudes são freqüentes dentro dos hospitais, em consultórios médicos e até por parte dos usuários quando eles emprestam suas carteirinhas para terceiros. Falsificação de assinatura de pacientes, cobrança por procedimentos não realizados. Fraudes envolvendo órteses, próteses e materiais especiais de uso médico-hospitalar são comuns para desviar dinheiro dos planos de saúde.

REFERENCIAS
Disponivel em:<http://exame.abril.com.br/carreira/o-que-e-uma-fraude-trabalhista-e-seus-tipos-mais-frequentes/&gt;. Acesso em: 14 de maio de 2017.
Disponivel em:<http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/brasil/2016/11/08/interna_brasil,674104/estado-de-sp-identifica-fraudes-em-acoes-na-area-da-saude.shtml&gt;. Acesso em: 14 de maio de 2017.
Disponivel em:<http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,o-combate-as-fraudes-na-saude,10000066094&gt;. Acesso em: 14 de maio de 2017.
Advertisements

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s