Direitos humanos

Após as atrocidades cometidas durante a II Guerra Mundial, a humanidade viu-se diante da necessidade de respeitar os direitos humanos, dar valor e dignidade, igualdade entre homens e mulheres. Esses são inerentes a todo ser humano, independente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, língua, religião ou qualquer outro estatuto. Esse direito é garantido pelo Direito Internacional dos Direitos Humanos, que estabelece obrigações aos governos de agirem de certa forma a preservar esses direitos.

Direito a vida e liberdade, à liberdade de opinião e de expressão, ao trabalho, educação, à busca pela felicidade, a saúde, educação, a possuir bens, entre outros. Em várias esferas: social, econômica, política. Esses direitos são universais, e são dependentes, pois não adianta respeitar alguns direitos e negar outros.

Na prática vamos lidar direto com situações em que os direitos humanos precisarão ser bem analisados. Situações que envolvem mais de uma pessoa. Essas situações exigem que temos um olhar mais humanizado, para não desrespeitar nenhum direito e garantir que não sejam violados.

Advertisements

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s