Direitos humanos

De acordo com a legislação brasileira, não Art. 227 da Constituição Federal, a criança eo adolescente gozam de direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sendo dever da família, da comunidade e da sociedade em geral e do poder público com absoluta prioridade a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à Alimentação, educação, lazer, lazer, profissionalização, cultura, dignidade, respeito, liberdade e convivência familiar e comunitária (BRASIL, 2004). , Ainda não tem iniciativas de atendimento a adolescentes ainda precários, deixando muito a desejar.

É necessário promover, proteger e defender o direito à saúde por meio de ações e serviços que garantam o acesso e atenção integral contribuir para a diminuição da violência devendo ser um compromisso dos órgãos públicos e os profissionais que atendem os adolescentes, os serviços de saúde Podem ser vistos como um local propício para identificação, acolhimento, atendimento, notificação, cuidados e proteção estes / as adolescentes.

Cunha, Liziane Giacomelli Henriques da, e Maristela Costa de Oliveira. “POLÍTICA DE SAÚDE PAR ADOLESCENTES NA PERSPECTIVA DOS DIREITOS HUMANOS: REFLEXÕES UM PARTIR DE UM HOSPITAL DE TRAUMA.” Seminário Nacional Demandas Sociais e Políticas Públicas na Sociedade Contemporânea  (2016).

Advertisements

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s