Ética e Profissionalismo

Profissionalismo pode ser definido como sendo um conjunto de características que formam um profissional acoplado à competência, responsabilidade e ética. Desse modo, o profissional é um indivíduo que exerce determinada profissão com conhecimento formal e específico. Um indivíduo se torna um profissional à partir do momento que ele exerce com responsabilidade, ética, respeito e conhecimento a sua função Ou seja, o profissionalismo é um caminho para o sucesso.

A fisioterapia é guiada por um código de ética que nos encaminha para os lugares considerados corretos à partir concepção de certo ou errado, em determinada sociedade. Este modula nossas ações e nos guia para o que chamamos de profissionalismo.

Um Fisioterapeuta profissional  deve seguir sempre o que é ditado pelo conselho e código de ética que nos fornece informações do que é o mais apropriado e como devemos agir em determinadas ocasiões. A partir da base que nos é dada pelo código de ética da profissão, juntamente com  a moral individual e coletiva, podemos julgar se estamos ou não sendo profissionais.

Advertisements

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s