Ética e Profissionalismo

O profissionalismo é um conjunto de atitudes que devem caminhar sempre juntos para que o indíviduo seja reconhecido em sua carreira. A ética, o bom cárater, o foco nas necessidades do cliente, o comprometimento e até mesmo a linguagem corporal, contribuem para esse profissionalismo.
É parte da ética de um profissional assumir as responsabilidades de acordo com sua competência e, continuamente, aumentar o seu conhecimento e habilidades técnicas. Os profissionais éticos sentem-se obrigados a se manterem competentes e a oferecer os melhores serviços possíveis aos clientes, consumidores e sociedade.
O profissional deve seguir não somente os padrões éticos da sociedade, como também seguir e respeitar os padrões impostos através de normas e regimentos elaborados pelo conselho que rege a sua profissão. O crefito é o orgão responsável por elaborar e fiscalizar a atividade do Fisioterapeuta.
Por fim, o profissional deve ser sempre ético, agindo com responsabilidade, comprometimento, integridade, humildade, credibilidade e transparência com o seu paciente de forma a cuidar e acoelher o paciente como um todo.

Advertisements

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s