Ethics and professionalism

Um profissional é um indivíduo que exerce determinada profissão/função e que possui conhecimento teórico-prático para exercê-la. Aqui no Brasil o curso de Graduação em Fisioterapia tem duração de cinco anos, ou seja, uma longa jornada de dedicação em busca de conhecimentos que, de fato, façam diferenças e melhorias na vida de nossos pacientes. Somente após a aquisição do diploma de graduação e registro no CREFITO (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional) é que nos tornamos aptos a exercer a profissão. Em nossa profissão temos o Código de Ética, que regulamenta nossos deveres enquanto profissionais e é a partir deste que nos unimos em uma mesma classe profissional.

Apesar de todos esses anos de formação, acredito que a base de todo profissional é o AMOR pela profissão, o carinho ao cuidar do próximo e a certeza de sempre doar o melhor de si naquilo que se dispõe a fazer.

É importante ressaltar que quando nos tornamos profissionais não nos cabe o julgamento de nossos pacientes, ou seja, mesmo que suas atitudes sejam julgadas por nós como erradas, não temos o direito de negá-lo atendimento e nem de atendê-lo de forma inadequada, pois afinal, temos o dever de respeitá-lo como pessoa e como paciente.

Advertisements

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s