Moral e Ética

Desde crianças, somos os nossos valores em nossa sociedade. Nossa moral é formada por valores familiares, sociais, indivíduos, os quais moldam nossa personalidade, quem somos.

Os valores são acrescentados em casa, o que são aprendidos em famílias, como primeiras visões de certo e errado. Conforme os nossos projetos, os seguintes valores sociais, religiosos, econômicos e de vários outros campos da sociedade, que não há fim, guia de ações e pensamentos. Fazemos aquilo que consideramos certo. Agimos de acordo com nossas crenças. O que consideramos certo, nossas crenças variam de acordo com uma forma de criação, uma sociedade em que vivemos, os grupos que freqüentam e nossas verdades individuais. Assim, uma moral é iniciada desde a primeira infância e é moldada através de toda a nossa vida.

Assim, cada pessoa tem sua moralidade, sendo que cada grupo social possui valores que são comuns para os integrantes. A noção de certo ou errado, bom ou mesmo, justo ou não, é variável, assim como, lidar com pessoas de forma ética, precisa aprender a questionamentos e julgamentos para segundo plano, não deixando de ser moral e ético na nossa prática. Tratar indivíduos de forma diferente por diferentes morais não é ético. Desse modo, tratar com respeito a pessoa, não diferenciar o tratamento e julgar merecedor de atenção àquilo que vão contra nossa moral, é ético.

Advertisements

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s